O Papel da Arte

O PAPEL DA ARTE

 

Claudio Correia e Castro, Anísio Medeiros, Poty, Lívio Abramo, Fayga Ostrower, Oswaldo Goeldi, Ligia Pape, Darel, Iberê Camargo e Marcelo Grassmann. Foto gentilmente cedida pelo Projeto Goeldi.

O objetivo deste espaço é falar sobre esses artistas corajosos que encontraram no papel o suporte ideal para o desenvolvimento de suas carreiras, utilizando para isso as mais diversas técnicas de impressão: a xilogravura, a gravura em metal, a serigrafia, a litogravura, o buril etc. Pretendemos aqui não só divulgar a arte dos grandes mestres da gravura brasileira mas também dos artistas que usaram o papel como expansão do espírito criativo. Falaremos sobre as mais diversas técnicas de impressão, daremos sugestões bibliográficas, entrevistaremos  curadores,  técnicos e profissionais ligados ao mundo do papel, possibilitando aos amantes dessa tradição a venda e a aquisição de obras categorizadas, com segurança e transparência.

Conversaremos com grandes mestres da gravura no Brasil, prestaremos serviço de restauração, dicas sobre como melhor conservar  e emoldurar as obras,  conversas com colecionadores e especialistas no assunto.

Enfim, pretendemos tornar esse site um local democrático, freqüentado por todos os amantes da gravura, sejam eles artistas ou simples admiradores como nós. Aproveitem!

Julio Reis

As Figuras e Manequins de Iberê Camargo

Iberê Camargo deixou um importante legado para as artes plásticas. Fiel ao rigor técnico com que produziu toda a sua obra, hoje em fase de cadastramento na Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre, o artista também conseguiu exaurir o limite da técnica ... leia mais

© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados - Made with WordPress