O Papel da Arte

QUAL O MELHOR LUGAR PARA COMPRAR LIVROS DE ARTE ?

Livraria El Ateneo, em Buenos Aires. Foto de Julio Reis.

Livros de arte,  infelizmente no Brasil, têm um custo alto  e ainda por cima edições reduzidas que os tornam raros em pouco tempo.  É impressionante o disparate de preços quando compramos um livro de arte em Paris, Nova York ou até mesmo em nossa vizinha Buenos Aires, onde você encontra excelentes ofertas.  Não sei se devido à alta carga de impostos ou à ganância por lucros,  mas o fato é que custa caro livro no Brasil!  Torna-se difícil para qualquer colecionador de gravura ou de arte em geral, adquirir conhecimento sem ter uma literatura específica. Para aqueles então que não moram nas grandes metrópoles, no  interiorzão desse país,  essa aquisição de conhecimento só não torna-se impossível devido a esse fenômeno maravilhoso que é a internet.

Por  isso gostaria de recomendar um site que considero como uma das melhores coisas que o mundo globalizado da internet poderia proporcionar: a Estante Virtual. Imagine um único local onde você encontrará reunidos os acervos de mais de 1700 sebos de livros do Brasil! Um lugar  no qual você digita o nome do autor ou da obra procurada e em segundos é feita uma busca num acervo de mais de  7 milhões de obras online,  lhe informando a quantidade de exemplares disponíveis e com preços  que variam de acordo com cada sebo, democraticamente.  É sensacional,  já fiz grandes aquisições de livros que jamais imaginaria que um dia pudesse encontrar seja por sua raridade, antiguidade ou preço.

E você ainda tem a possibilidade de colocar seus próprios livros para venda no site ou solicitar um busca de algum livro que não tenha encontrado mas que talvez esteja no acervo offline de mais de 17 milhões de obras oferecidas! Incrível não?

Na hora de comprar um livro de arte, não perca seu tempo tampouco seu dinheiro, acesse WWW.ESTANTEVIRTUAL.COM.BR  e vá montando sua biblioteca.

Um abraço!

Julio Reis

A ESCOLA CARIOCA DE ÁGUA-FORTE

Em maio de 1961, o pintor e gravador Carlos Oswald  concedeu ao Jornal do Commercio em sua edição dominical, um testemunho ocular da história da gravura no Brasil, creditando a si mesmo e com todo o mérito e justiça, a fundação de ... leia mais

© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados - Made with WordPress