O Papel da Arte

RESTAURAÇÃO

Julio Reis

O PAPEL DA ARTE não quer apenas enriquecer sua coleção de obras de arte em papel, mas também ajudá-lo a cuidar desse acervo, oferecendo desde dicas de conservação até o serviço de restauro e emolduramento.

Trabalhamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados que devolverão a sua obra de arte a beleza do momento em que foi criada. Entre em contato conosco informando o que  gostaria  de restaurar.

Lembramos no entanto que o papel é um organismo vivo e portanto biodegradável, composto por celulose e aproximadamente 90% de água, sofrendo durante toda a sua vida a ação do tempo, da umidade e da luz.  A melhor restauração é aquela onde há  a menor intervenção possível. A atuação de um restaurador especializado assemelha-se a de um médico que precisa examinar in loco o seu paciente – a obra de arte –,  para então  traçar um prognóstico correto e o melhor tratamento a ser ministrado.  Por isso, não podemos fazer qualquer avaliação de restauro sem antes estar com a obra em mãos.

Proceda da seguinte forma: retire o trabalho da moldura com cuidado e envie-o num canudo de papelão para nós. Sugerimos que envie pelo correio utilizando o serviço econômico de encomenda registrada, o PAC e informando o valor da obra no ato da postagem. É tão seguro quanto o sedex porém muito mais barato. Após  receber o trabalho enviaremos o orçamento via email, lembrando que o custo de envio para devolução da obra é de responsabilidade do colecionador.

Veja abaixo a gravura em metal “Gabinete de Madame D´Azay Court”   de Francois Boucher  (www.francoisboucher.org), que estava infestada de fungos e bactérias.

DETALHE: ANTES E DEPOIS

ÁREA TOTAL: ANTES E DEPOIS

“To the Society of Goffers at Blackheath”, a primeira imagem impressa de um golfista.

"To the Society of Goffers at Blackheath" ou "Para a Sociedade de jogadores de golfe do Clube Blackheath", é uma gravura em metal feita em homenagem ao mais antigo Clube de Golf do mundo, o Royal Blackheath Golf Club, fundado ... leia mais

© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados - Made with WordPress